O tempo está passando e Bahuan (Márcio Garcia) sabe que não poderá esconder a sua verdadeira origem de Maya (Juliana Paes) por muito tempo. A família Meetha procura um noivo para a moça e Shankar (Lima Duarte) não está disposto a mentir sobre a verdadeira casta de seu filho. Sem saída, Bahuan encontra a indiana e declara que é um intocável. Perplexa, Maya escuta suas explicações e se emociona ao saber que ninguém nunca o tocou após saber que ele é um dalit e que ele tem medo que ela faça o mesmo. Em um impulso, o abraça e declara que está disposta a ficar a seu lado. Certos de que Manu (Osmar Prado) e Kochi (Nívea Maria) não aceitarão a união, planejam fugir para os Estados Unidos para viverem juntos.
Desde que sua filha apresentou Bahuan para a família, Manu contratou um sacerdote para investigar suas últimas gerações e assim se certificar quanto a origem de sua família. Sendo um brâmane, nada impediria tal casamento, porém, o comerciante nunca imaginaria que estava recebendo em sua casa um intocável. Ao saber a verdade, ele se desespera e trata de contratar outro sacerdote para purificar todos os locais encostados por Bahuan. Imediatamente, toma todas as medidas necessárias para que ninguém descubra que sua filha conversou com uma pessoa impura, pois acredita que nenhum noivo se casaria com ela após isso. Seu ato mais severo é proibi-la de trabalhar no call center. Sem dinheiro, Maya sente mais dificuldades de ir embora com Bahuan.
Pandit (Osmar Prado) percebe que há um movimento estranho na casa de Manu e estranha sua brusca mudança de comportamento. Antes, o comerciante de perfumes protelava o casamento da filha e agora quer arranjar um pretendente o mais rápido possível. Além disso, sua casa está sendo purificada e há indícios que todos estão em jejum, procedimentos tradicionais quando se está impuro. Para piorar, ele consulta o horóscopo de Maya e descobre que ela é manglik, uma amaldiçoada para o amor. Para desfazer tal infortúnio, basta que ela se case com uma árvore antes de se casar com um homem. Assim, o malefício vai para o primeiro matrimônio e não impede o segundo. Sabendo disso, todos aceitam as condições do sacerdote e combinam o casamento.
Enquanto não casar com a árvore, Maya sabe que não poderá fugir com Bahuan, porque tem medo de trazer algum mal a sua vida. Para ganhar tempo, ela conta com a ajuda da amiga Deva (Cacau Melo), que faz o possível para os dois se encontrarem às escondidas e combinarem a viagem. As passagens já estão compradas e a acomodação nos Estados Unidos, negociada. Agora só falta desfazer o infortúnio de Maya e evitar que ela conheça a família do pretendente Raj (Rodrigo Lombardi).
As cenas de Maya e Bahuan foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e devem ser exibidas a partir de terça-feira, dia 03. ‘Caminho das Índias’ vai ao ar logo após o 'Jornal Nacional'.