O eixo central da história é o amor proibido de Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia), que vivem na Índia, mas que não podem realizar esse sentimento por pertencerem a castas diferentes. No início da novela, ela se destaca por ser uma bela jovem em idade de casar e que aguarda ansiosa que o pai, Manu (Osmar Prado), lhe arrume um marido. Comerciante, Manu já tem um pretendente em vista para a filha: Raj (Rodrigo Lombardi), herdeiro do também comerciante Opash (Tony Ramos). Nesse meio-tempo, porém, Maya conhece e se apaixona por Bahuan, um jovem rico e culto, formado nos EUA, que trabalha numa empresa americana e volta à Índia para assumir os negócios do pai, Shankar (Lima Duarte), que quer se recolher a uma vida de meditação.
Moderno, Manu até aceita conhecer Bahuan, o pretendente escolhido pela filha, atraído pelo fato de ele ser filho de um brâmane, nome dado aos homens da casta (classe social) mais alta da Índia. O que ninguém imagina é que Bahuan esconde um segredo que acabará por afastá-lo de Maya: ele é um "intocável", homem que pertence à casta mais baixa daquele país e, por isso, segundo as tradições locais, considerado um ser "impuro". Assim, todos serão contrários ao romance de Maya e Bahuan, que deverão enfrentar meio mundo se quiserem ser felizes juntos.
A substituta de A Favorita terá ainda outras abordagens muito interessantes. Sobretudo com relação a portadores de doenças mentais. Como sempre faz em suas novelas, Glória Perez usará o tema para promover uma importante campanha social no sentido de conscientizar a população, garantindo melhor qualidade de vida e maior respeito a essas pessoas.
"Escolhi os doentes mentais porque é como se eles fossem os 'intocáveis' de nossa cultura. Quero aproximar as pessoas do universo deles", diz Glória, que tratará ainda de assuntos como a educação no Brasil.
A autora fará, por exemplo, uma homenagem a Vera Lúcia Flores, mãe de uma jovem desaparecida no Rio e que participou da campanha da novela Explode Coração. Vera faleceu ano passado e a escola que servirá de cenário em Caminho das Índias foi batizada com o nome dela.
Diante disso, a escritora promete muita emoção em sua nova obra, que, a exemplo de outros sucessos seus como O Clone e América, terá um núcleo muitíssimo bem-humorado no famoso bairro carioca da Lapa. É isso. Prepare-se, Caminho das Índias está chegando com tudo!
Aviso!
Há 15 anos
Um comentário:
Oi,
Sou do blog Tudo Sobre Cdc e queria firmar parceria com o seu blog.
Para Contato:
tscdc.blog@hotmail.com
Link do Blog:
www.tscdc.blogspot.com
Postar um comentário